O AdWords é a plataforma de publicidade e anúncios do Google.
Através deste serviço, anúncios são exibidos em forma de links patrocinados quando alguém realiza uma busca, seja por meio de computadores, smartphones ou Tablet´s.

A primeira versão foi lançada em 2000 e desde então ela vem liderando o mercado, com receita de U$79 bilhões de dólares em 2016.
Quando você pesquisa algo no Google, você faz o uso de uma palavra, ou a combinação de palavras. Os anúncios são exibidos como resultado da pesquisa, relacionados às palavras usadas nessa busca.

O mais interessante é que você tem, no momento do seu interesse, resultados relacionados à palavra que você procura.

O Google Adwords é a ferramenta pela qual as empresas pagam ao Google para obter um destaque nesse motor de busca, para atingir um público altamente específico e segmentado. Trata-se de estar visível por uma audiência qualificada, relacionada ao seu negócio e com interesse real no exato momento da pesquisa.

É assim que funcionam as palavras-chave. Permite que o cliente encontre exatamente o que procurou e, do outro lado, permite que a empresa apareça a esse cliente, tendo maior destaque em relação a outras empresas através do anuncio pago.

São quatro os tipos de anúncios no Google Adwords:

• Anuncio na rede de pesquisa
Anúncios que aparecem na rede de pesquisa através do uso de palavras-chave. O anunciante no Adword só paga quando a pessoa clica no link do resultado para acessar o website, o que colabora e muito para o baixo custo desse tipo de propaganda.
• Rede de display – através de banners, aplicativos, gmail e texto.
Esse tipo de anuncio é mostrado em websites, páginas de notícias e blogs. Dessa forma alcança 90% dos usuários da internet no mundo. São mais de 2 milhões de paginas e mais de 650 mil aplicativos.
• Anúncios de aplicativos
Focado para quem possui aplicativo e quer aumentar e promover o alcance do negócio. O alcance é de mais de 1 bilhão de usuários do Google.
• Anúncios no YouTube
Como você já deve saber, o Youtube pertence ao Google, e é a segunda maior plataforma de busca do mundo, atrás somente do próprio Google.
Com mais de 1 bilhão de usuários, você pode segmentar o público através de região, idade, sexo, etc. Você só paga se o cliente interagir com o vídeo, assim, se ele for assistido por menos de 30 segundos você não é cobrado.

Com um bom planejamento e conhecimento, você consegue resultados realmente incríveis com o Adwords.

Gustavo Coelho especialista em Google Adwords © 2018 Todos os direitos reservados.