Para anunciar no Google, o primeiro passo é criar sua conta no Google Adwords.
Para saber como criar sua conta, basta acessar nosso artigo

Em seguida, você deve acessar a pagina www.adwords.com e inserir seu login e senha, conforme feito no passo anterior. Se você já tem uma conta Google, esse processo será mais ágil.

Agora é criar seu primeiro anúncio que mostre para as pessoas o que você oferece de maneira clara e bem objetiva. Lembre-se que deve estar alinhado com seus objetivos e com a persona que você deseja atrair.

Em seguida determine os termos, ou palavras-chave que, quando pesquisadas no Google, vão exibir seu anúncio nos resultados da busca e levar o cliente que você quer até seu anuncio.

Por último, mas não menos importante, especifique orçamento diário, este é o valor máximo a ser consumido por dia com os cliques ao anunciar no Google.

Ao anunciar no Google, você vai perceber que ele terá um destaque maior em relação aos anúncios orgânicos. Ele estará na cor azul e aparecerá a etiqueta, em verde, escrito anuncio.

Assim terá um maior destaque, dando maior visibilidade ao seu anuncio.

Alguns termos que você verá nesse processo:
• CTR: é o percentual de atingido com os cliques com relação ao número de impressões do seu anúncio.
• Impressões: é a quantidade de vezes que seu orçamento gerará para seu anuncio no Google.
• Palavra chave: É o termo que você coloca; é o que as pessoas escrevem, e o que guiará essa pessoa até seu anuncio.

Além dos anúncios em texto, você também pode anunciar vídeos, fotos e gráficos.
A plataforma te permite vários tipos de formas de anunciar no Google.

Anúncios gráficos são os banners, com imagens ou rich media, esses anúncios permitem incluir layouts personalizados, elementos interativos, gifs, animações, entre outros.

Esses anúncios gráficos são disponibilizados em blogs e paginas especializadas e alinhadas comas palavras-chave que você desenvolveu em seu anuncio, permitindo assim que você atinja o público segmentado e ideal ao seu objetivo e projeto.

Anúncios no Gmail personalizados, para que as pessoas possam salvar, encaminhar e expandir seu anúncio na própria caixa de entrada, sem a necessidade de sair da tela para abrir seu anuncio.

Agora se você tem um aplicativo, é possível criar um anuncio no Google específico para aumentar o alcance do seu app, também de forma segmentada, permitindo que você alcance, sempre, as pessoas certas.
Uma outra forma de anunciar no Google é através de vídeos.

Os vídeos são materiais que causam um grande engajamento, e você pode criar campanhas incríveis, através do Youtube, que também faz parte da plataforma do Google.

Entretanto, se você está começando agora, te incentivo a iniciar através da divulgação por texto, divulgando seu site ou blog. Nesse meio tempo você vai se familiarizando com a plataforma, criando resultados e aprendendo mais conosco sobre como potencializar suas campanhas, através de anúncios no Google.

90% de todos os usuários da internet estão no Google. E você está próximo de criar anúncios para uma parte específica desse mercado, interessado em seu produto ou serviço.

Pronto. Agora você já sabe como anunciar no Google. Crie sua conta hoje mesmo e fique ligado. Temos aqui muitos artigos que irão te auxiliar nesse processo.

Gustavo Coelho especialista em Google Adwords © 2018 Todos os direitos reservados.