google adwords é bom?
Sim.

Será?
Humm, deixe-me te dar alguns bons motivos nesse artigo e eliminar de vez sua dúvida.

Acompanhe o artigo.

1. O Google Adwords aumenta leads e clientes

O Google Analytics é uma das melhores ferramentas para geração de leads.

Se as suas campanhas estiverem configuradas corretamente, ela poderá enviar leads extremamente segmentados para o seu Website, site de comércio eletrônico, formulário de ativação ou outra propriedade on-line.

O Google Adwords permite que você se concentre em pessoas que estão pesquisando o que você tem a oferecer.

2. É uma plataforma de marketing flexível

Qualquer pessoa que use o Google Adwords regularmente informará imediatamente que é uma plataforma de marketing extremamente flexível.

É adequado para todos os tipos e tamanhos de organizações. Você pode literalmente ligar e desligar o tráfego da Internet usando este sistema.

Essa plataforma também é compatível com uma ampla gama de outras plataformas de marketing e sistemas de software.

Por exemplo, você pode baixar dados da campanha e analisá-los usando planilhas do Excel .

As campanhas podem ser facilmente personalizadas para se concentrar em usuários on-line específicos.

Você pode segmentar pessoas em diferentes locais, pessoas usando diferentes dispositivos e pessoas em diferentes Websites de propriedade do Google, como o mecanismo de pesquisa do Google, o Youtube e outros Websites de conteúdo onde os anúncios do Google são exibidos.

Os orçamentos também podem ser definidos de acordo com o valor que você deseja gastar com esse tipo de publicidade.

Exemplos disso incluem a configuração de orçamentos diários e o limite do valor que você deseja gastar em cliques para palavras-chave específicas.

3. O Adwords é mais rápido que o SEO

Para novos negócios e Websites, pode levar meses para ver os resultados do SEO. Essa “penalidade” percebida costumava ser chamada de efeito de sandbox do Google – as pessoas achavam que o Google estava filtrando intencionalmente novos Websites com os resultados.

Mais provavelmente, o problema é que a concorrência é acirrada e leva tempo para um site “provar” a si mesmo e ganhar autoridade e links.

O Google Adwords é uma excelente solução para novos negócios porque você não precisa esperar muito para ver os resultados.

Ao trabalhar no SEO do seu site, você pode colocar recursos em uma campanha do Google Adwords e começar a receber impressões e cliques imediatamente.

Por ser rápido, também é uma boa maneira de testar se determinada palavra-chave ou público-alvo vale a pena por meio da pesquisa orgânica.

4. As empresas obtêm um alto retorno sobre o investimento

Ao contrário de outras estratégias de marketing, você paga somente pelos anúncios em que as pessoas clicam.

Depois de otimizar as campanhas do Google AdWords , você pode obter um alto retorno do investimento, o que pode não ser possível com outras estratégias de marketing.

No entanto, isso leva tempo e você tem que descobrir qual abordagem combina com você e sua empresa.

Para ter uma visão mais clara do que proporcionará os melhores resultados, você precisa testar e acompanhar continuamente suas campanhas.

O Google Adwords é perfeito para isso porque é muito transparente e as informações de que você precisa estão prontamente disponíveis.

5. Você vê resultados rápidos

Essa plataforma mostra resultados e relatórios fáceis de entender de suas campanhas de maneira extremamente rápida depois que ela é publicada.

É fácil analisar o progresso de suas campanhas do Google Adwords porque o painel de controle fornece todas as informações relacionadas a cada campanha, como os anúncios clicados, as palavras-chave inseridas pelos visitantes do site, o custo dos cliques e muito mais.

6. Os formatos do Adwords podem ser mais envolventes do que os resultados orgânicos

O Google lançou muitos novos formatos de anúncios nos últimos anos, como anúncios da lista de produtos e anúncios em vídeo no Youtube.

O Google está motivado a fazer isso porque os anúncios mais atraentes e mais atraentes obtêm mais cliques e isso significa mais receita para o Google.

No entanto, os cliques mais altos também são bons para o anunciante. Portanto, aproveite esses novos formatos e extensões de anúncios. Listagens orgânicas parecem muito chatas em comparação.

7. O Adwords é mensurável

Em comparação com os canais de marketing tradicionais, como a publicidade na TV e em revistas, o marketing on-line é altamente mensurável e o Adwords PPC é um dos canais on-line mais mensuráveis.

É difícil fazer medições exatas em SEO porque nem sempre é possível saber quais ações levaram a classificações maiores ou menores.

As mídias sociais podem ser igualmente difíceis de medir.

Em comparação, o Adwords é mais transparente, fornecendo toneladas de métricas de CPC que permitem ver em um nível granular o que funciona e o que não funciona.

E por último, e não menos importante…

8. É barato Investir no Google Adwords

Sim, é de longe o método publicitário pago mais barato encontrado no mercado. E por quê? Você atinge diretamente o cliente exato, de forma segmentada, e no momento ideal de interesse.

Portanto, para que isso seja de fato verdade, você precisa ter feito bem o dever de casa. Estude, faça testes e pratique o conhecimento adquirido, e se tiver dúvidas, basta voltar aqui e contar com nossos artigos ricos em informação.

Dessa forma você conseguirá cada vez maiores resultados com Google Adwords.

Gustavo Coelho especialista em Google Adwords © 2018 Todos os direitos reservados.