Você sabe o que é CTR Adwords?

Você certamente já sabe o significado e os conceitos básicos do que é CTR. Mas você sabe o que é um BO CTR?

Então acompanhe o texto para saber mais.

Vamos primeiramente à definição de CTR, para que possamos manter esse dialogo no rumo certo.

De acordo com a própria definição do Google, CTR é uma taxa que mostra a frequência com que as pessoas que olham o seu anúncio e realmente clica neles.

Portanto você pode utilizar a taxa de cliques (CTR) para avaliar o desempenho das palavras-chave e dos anúncios.

Veja a fórmula:

CTR = número de cliques no anúncio / número de vezes que o anúncio é apresentado

Cada um dos anúncios e das palavras-chave tem as suas próprias CTRs que aparecem listadas na sua conta.

E quanto mais alta for a sua CTR, melhor é seu anúncio, pois automaticamente o Google considera que este link patrocinado tem relevância ao usuário.

Como sei que tenho uma boa CTR?

Apesar de diversos fatores que influenciam o CTR, trarei aqui alguns fatores.

Rede – o texto da Rede de Pesquisa e as campanhas do Google Shopping terão, na maioria das vezes, CTRs significativamente mais altas do que as campanhas da Rede de Display, embora as campanhas de remarketing tenham o potencial de oferecer CTRs melhores do que outros tipos de campanhas da Rede de Display.

Relevância – Esse fator combina a experiência de pesquisa completa da consulta à página de destino. Quanto mais suas palavras-chave e anúncios se relacionarem, mais relevante será seu anúncio para os pesquisadores. Esses itens precisam trabalhar juntos para gerar uma CTR mais alta.

Classificação do anúncio: mesmo com grande relevância, a posição do anúncio às vezes é baixa. Leve em consideração os blocos de anúncios e as extensões de anúncio do Google Shopping, e a proeminência de um anúncio de texto diminui muito.

Dispositivo: desatualizando a classificação do anúncio, a CTR varia de acordo com o dispositivo. Geralmente, a CTR para dispositivos móveis é mais alta que a de computadores e tablets.

Dados: minha regra geral é ter pelo menos cem impressões em uma determinada campanha, grupo de anúncios, palavra-chave ou parte da cópia do anúncio antes de otimizar. Sempre há exceções, mas esse limite é uma boa linha de base, pois dá ao item específico uma chance justa de ser bem-sucedido.

Vertical – os CTRs variam por vertical, especialmente quando se considera a competição. Por exemplo, os termos relacionados a “advogado” geralmente são extremamente caros e têm um vasto volume de pesquisas.

Considere que, qualquer um dos fatores acima pode ser influenciado, causando flutuações no CTR.

Portanto, considerado os fatores acima, é comum aceitar como uma boa CTR algo entre dois e três por cento. Entretanto, permaneça sempre buscando melhorias para estar acima. Lembre-se que aqui, quanto mais melhor.

Gustavo Coelho especialista em Google Adwords © 2018 Todos os direitos reservados.