Google Adwords é a plataforma de anúncios do Google. É através do add words que clientes encontram empresas, produtos e serviços quando fazem uma pesquisa através de palavras-chave.

As empresas competem por essas palavras-chave pagado um valor que varia de acordo com diversos fatores, entre ele concorrência, relevância, volume, etc.

Uma das formas utilizadas para ter o negócio impulsionado e com isso ter destaque no Google é através de anúncios pagos.
Com o googleadwords você alcança as pessoas certas, no exato momento do interesse delas.

Dentro da plataforma, você pode monitorar quantas pessoas você alcançou com seu anuncio, da onde são essas pessoas e analisar o perfil do cliente que mais interagiu com sua publicidade.

Por ele, é possível criar testes, segmentar por cidade, estado, país, e controlar o orçamento especificando quanto você pode gastar por dia ou mês.

E você não é cobrado por exibição de anúncios. Você só paga quando houver interação com sua publicação.
Mais uma das vantagens é poder interromper os anúncios em qualquer momento.

Você também tem os resultados do que está acontecendo com suas campanhas em tempo real; sabe quantos cliques está tendo e quais as campanhas estão se destacando.

Os anúncios podem ser criados através de textos, vídeos ou gráficos no Google Adwords. Eles são veículados de quatro formas: rede de display, anúncios para Youtube, anúncios para aplicativo e anúncios para pesquisa de rede.

O melhor de tudo é que os anúncios são otimizados tanto para computadores quanto para celulares smartphones. Hoje em dia, mais de 50% das pesquisas são realizadas através dos celulares.
O custo, a praticidade e o timing são o que há de melhor na plataforma do googleadword.

O valor, se comparado a qualquer outra mídia, é significativamente menor. As campanhas são feitas e postadas de qualquer parte do mundo; basta você ter internet e um smartphone ou notebook.

E o mais importante. Você encontra a pessoa que está, no exato momento, procurando por produto ou serviço igual ao seu.

Se você tiver uma campanha bem criada, certamente colherá bons frutos usando o add words. A plataforma é simples e intuitiva para usar, e os resultados são vistos em tempo real.
O Google AdWords é a principal fonte de receita do Google , com receita acima de U$ 75 bilhões de dólares. Todo esse rendimento deixa claro que as empresas já entenderam o quão é importante estar presente na plataforma criando seus anúncios e campanhas.

Gustavo Coelho especialista em Google Adwords © 2018 Todos os direitos reservados.