Palavras-chave são idéias e tópicos que definem o conteúdo do seu conteúdo. Em termos de SEO, são as palavras e frases que os pesquisadores inserem nos mecanismos de pesquisa, também chamadas de “consultas de pesquisa”.

Como proprietário de website e criador de conteúdo, você deseja que as palavras-chave em sua página sejam relevantes para o que as pessoas estão pesquisando, para que elas tenham uma melhor chance de encontrar seu conteúdo entre os resultados.

Por que as palavras-chave são importantes?

As palavras-chave são importantes porque são a chave entre o que as pessoas estão pesquisando e o conteúdo que você está fornecendo para preencher essa necessidade.

Seu objetivo na classificação nos mecanismos de pesquisa é direcionar o tráfego orgânico para o seu site a partir das páginas de resultados do mecanismo de pesquisa e as palavras-chave escolhidas para segmentação (ou seja, as que você escolhe incluir em seu conteúdo) determinar que tipo de tráfego você recebe.

Se você possui uma loja de golfe, por exemplo, você pode querer classificar para “novos clubes” – mas se você não for cuidadoso, você pode acabar atraindo tráfego que está interessado em encontrar um novo lugar para dançar depois de escurecer.

As palavras-chave são tanto sobre o seu público quanto sobre o seu conteúdo, porque você pode descrever o que você oferece de uma maneira um pouco diferente do que algumas pessoas perguntam.

Para criar um conteúdo que seja bem organizado e direcione os visitantes para o seu site, você precisa entender as necessidades desses visitantes – a linguagem e o tipo de conteúdo que procuram.

Usando palavras-chave na sua página

Não adianta apenas jogar palavras-chave na sua página. Criar conteúdo atraente é fornecer valor real para pessoas reais, não apenas enviar dicas para nossos amigos robôs no Google.

Existem algumas regras básicas de uso de palavras-chave que você deve seguir para começar.

Palavras-chave exclusivas devem ser empregadas em cada página do seu site nas áreas que os bots e os humanos normalmente procuram para garantir que você tem o que eles buscam.

Você também pode procurar trabalhar sua palavra-chave primária em seu URL , uma tag H1 na página, a meta descrição e os atributos alternativos de imagens na página; Todos esses lugares ajudarão os mecanismos de pesquisa sobre o conteúdo do seu conteúdo.

Usar suas palavras-chave nessas áreas é a maneira mais básica de segmentar seu conteúdo para pesquisas. Não vai imediatamente atirar em você para o topo dos resultados, mas é essencial SEO; Não tomar essas medidas básicas pode impedi-lo de classificar por outros meios.

Concentre-se em encontrar as palavras-chave corretas para o seu negócio, analisando a intenção, incluindo volumes mistos e apenas fazendo lances sobre o que faz sentido para sua estratégia.

Como adicionar palavras-chave ao meu site ajuda o meu negócio?

A adição de palavras-chave ao seu website ajuda os mecanismos de pesquisa a entender o que seu website pode oferecer a alguém que está pesquisando e, consequentemente, oferecer tráfego mais qualificado.

Como? Com identificadores, as palavras-chave.

Sem palavras-chave em suas páginas do site, não há maneira de um mecanismo de busca para categorizar seu site e mostrá-lo para as pessoas certas procurando.

Pense nisso desta maneira, um artigo bem escrito tem uma tese e argumentos de apoio que se relacionam com a tese.

Os leitores de artigos bem escritos têm uma compreensão clara do assunto e do papel. Essa é a mesma teoria por trás do Google e de outros mecanismos de pesquisa.

Na verdade, dois estudantes de Stanford criaram o Google com essa mesma idéia em mente.

Um site bem feito tem um assunto principal e, muitas vezes, tem subcategorias relacionadas ao assunto principal e, ao identificar cada uma dessas áreas, podemos dar uma imagem clara aos mecanismos de pesquisa, e as pessoas que pesquisam podem encontrá-lo mais facilmente.

Exemplo para palavras-chave:

Seu principal assunto pode ser: Massas

Suas subcategorias ou tópicos podem ser: massas para pastel, massa para pães,…

Escolhendo palavras-chave para o seu site

Agora que você entende a estrutura de um site e como isso é importante, é hora de escolher palavras-chave. Como? Usamos várias ferramentas e realizamos pesquisas extensivas para nossas palavras-chave; no entanto, uma ferramenta gratuita é a Ferramenta de palavras-chave do Google. Basta inserir suas informações e categoria de localização e digitar o assunto principal de seu website. A ferramenta gerará várias palavras-chave e fornecerá estatísticas como estas:

Concorrência: (Baixo, Médio, Alto) Isso indica quantas pessoas estão tentando identificar a palavra ou frase. Quanto maior a concorrência, mais difícil é ter uma classificação alta no Google para esse termo de pesquisa.

Volume mensal global: quantas pesquisas são feitas por mês globalmente para esse termo.

Local mensal: é determinado pelas informações que você coloca em sua pesquisa. Se você especificou sua localização como Brasil, então seria o número de pesquisas mensais para esse termo no Brasil.

Embora essa ferramenta seja fácil de usar, todas as palavras-chave não são tratadas da mesma forma. Na verdade, algumas palavras-chave geram mais tráfego do que outras, e algumas podem gerar muito tráfego que nunca é convertido.

É por isso que recomendamos aos empresários que contratem uma agência que seja educada em SEO e em keywording para ajudá-los em seu marketing na internet.

Gustavo Coelho especialista em Google Adwords © 2018 Todos os direitos reservados.