Grupos de anúncios são um componente essencial do marketing. A criação de grupos de anúncios eficazes pode ajudar você a gerar mais tráfego e leads com custos menores, além de aumentar o número de conversões no seu site.

Esta página vai te ensinar o que é e te dar algumas dicas sobre grupos de anúncios.

Os grupos de anúncios contêm suas palavras-chave, a mensagem do seu anúncio e os usuários das páginas de destino quando clicam no anúncio individual.

Basicamente, um Grupo de anúncios é a caixa de suas palavras-chave em suas campanhas de marketing de pesquisa.

Por esse motivo, o Google presta uma atenção excepcional aos seus grupos de anúncios ao decidir em quais pesquisas seu anúncio será exibido e o quanto ele é relevante para usuários específicos.

Se você não conseguir criar seu grupo de anúncios corretamente, seus anúncios também não serão classificados, seus cliques serão mais caros e você perderá muitas impressões e cliques em potencial.

Como o Google está avaliando a qualidade, um grupo de anúncios fraco também pode significar que seu anúncio não terá um bom desempenho por seu próprio mérito, pois pode não ser segmentado ou relevante o suficiente para as pessoas que o visualizam.

Portanto grupos de anúncios eficazes proporcionam mais posicionamentos no Adwords e mais cliques dos clientes.

Criando grupos de anúncios eficazes

O objetivo dos grupos de anúncios é ajudar você a estruturar suas campanhas de publicidade de forma a maximizar a eficácia e a lucratividade de seus anúncios.

Para fazer isso, seus grupos de anúncios precisam se concentrar em palavras-chave e públicos-alvo hiper específicos.

Você deve criar grupos de anúncios nos quais os grupos de palavras-chave, o texto do anúncio e as páginas de destino se encaixam.

Quase nunca é uma boa idéia tentar atrair todo o seu público em um único grupo de anúncios.

Digamos, hipoteticamente, que você ofereça serviços de reforma doméstica.

Você oferece pisos, pintura, reparos domésticos, paisagismo ao ar livre, acréscimos de salas e reformas completas.

Alguém que esteja procurando um pintor pode não estar interessado em paisagismo ou reparos domésticos, portanto, incluir anúncios para esses serviços em um grupo de anúncios focados em pintar palavras-chave dificultaria a exibição de anúncios eficazes.

Os grupos de anúncios realmente importam?

Agora, serei honesto, é preciso muito mais trabalhoso para criar grupos de anúncios hiper segmentados do que simplesmente jogar toda a sua estratégia de publicidade em um grupo de anúncios e esperar pelo melhor.

Mas confie em mim, juntando grupos de qualidade vale a pena, e os resultados serão muito melhores do que você imagina.

Faça um simples teste: crie duas campanhas. Em uma você coloca as palavras-chave que achou. E no outro, procure ser o mais especifico possível. Monitore e acompanhe o resultado.

Falando assim fica bem claro de ver qual, certamente terá maiores resultados, não é mesmo?

Agora é com você. Mãos a obra.

Gustavo Coelho especialista em Google Adwords © 2018 Todos os direitos reservados.