Os tipos de correspondência de palavras-chave são parâmetros que podem ser definidos nas suas palavras-chave para controlar quais pesquisas acionam seus anúncios para exibição.

Existem quatro tipos diferentes de correspondência de palavras-chave no Google Adwords: Correspondência ampla, Modificador de correspondência ampla, Correspondência de frase e Correspondência exata.

Cada tipo de correspondência tem suas próprias vantagens e desvantagens, e é extremamente importante entender as circunstâncias em que você deve usar uma e não a outra.

Acompanhe nosso artigo e saiba tudo sobre correspondência de frase Adwords.

• Correspondência ampla

O Google facilita a localização de clientes por meio do tráfego de palavras-chave.

Suas palavras-chave são colocadas em Correspondência ampla por padrão, o que pode ser problemático depois que você entender como as palavras-chave de correspondência ampla funcionam.

Correspondência ampla, como o próprio nome sugere, é o tipo de correspondência de palavra-chave que permite alcançar o público mais amplo.

Quando sua palavra-chave é em correspondência ampla, seus anúncios são qualificados para exibição sempre que um usuário pesquisar qualquer palavra na frase-chave, em qualquer ordem.

Ele também permite que erros ortográficos e sinônimos acionem seus anúncios para serem exibidos. Por exemplo, se você usar a correspondência ampla na palavra-chave “chapéus femininos”, seu anúncio poderá ser exibido quando um usuário pesquisar “chapéus masculinos”, “lenços femininos” ou “Fedora infantil”.

O amplo alcance das palavras-chave de correspondência ampla aumentará o número de cliques que você vê nos seus anúncios.

O problema é que muitos desses cliques podem ser provenientes de tráfego irrelevante.

Se você decidir ficar com amplas chaves de correspondência padrão, é importante verificar a Pesquisa Termos de relatório para garantir que você não está gastar dinheiro em tráfego de palavras-chave que é irrelevante e não está convertendo.

• Modificador de correspondência ampla

O tipo de correspondência “Modificador de correspondência ampla” é um dos nossos favoritos porque oferece o alcance insano de palavras-chave de correspondência ampla, mas permite que você seja mais restritivo em relação às consultas específicas que acionam seu anúncio.

• Correspondência ampla

As palavras-chave modificadas funcionam anexando um ‘ + ‘ à palavra específica da frase de palavra-chave que você deseja bloquear.

Quando você bloqueia uma palavra, está dizendo ao Google que só deseja que seu anúncio seja exibido quando essa palavra aparecer na consulta de pesquisa.

A consulta pode estar em qualquer ordem, mas essa palavra precisa existir em algum lugar.

Para usar o exemplo anterior, se você usar um Modificador de correspondência ampla na palavra-chave ” + chapéus femininos”, o Google poderá exibir seu anúncio quando um usuário pesquisar “Fedoras femininas”, “chapéus femininos” ou “roupas femininas”, mas não exibirá seu anúncio quando um usuário pesquisar por “chapéus masculinos”.

• Correspondência de frase

O Frase Match é outro dos nossos tipos de correspondência favoritos devido ao equilíbrio de controle e alcance que ele oferece como anunciante.

Seu anúncio só será exibido quando um usuário pesquisar sua frase de palavra-chave exata, em sua ordem exata, mas talvez com algumas palavras adicionais no início e no final da consulta.

Como acontece com a maioria das coisas no Google Adwords, é mais fácil ver como isso funciona em ação, então vamos dar uma olhada.

Se você usar a palavra-chave “chapéus femininos” em Frase Match, seus anúncios estarão qualificados para serem exibidos para usuários que pesquisarem “chapéus femininos vermelhos”, “chapéus femininos para casamentos”, mas não para “chapéus femininos” ou “chapéus femininos”.

• Correspondência exata

Costuma ser o caso em que as palavras-chave de correspondência exata só acionavam anúncios quando a frase exata de palavra-chave segmentada era pesquisada.

Tal como a definição exata, não é mesmo?

Correspondência de variantes aproximada

O Google percebeu que os anunciantes estavam perdendo grandes oportunidades em pessoas com erros ortográficos e abreviando variações das palavras-chave designadas, tornando a Exact Match uma estratégia muito ineficaz. Em seguida, eles corrigiram o problema, de modo que essas pequenas variações nas consultas de pesquisa ainda acionavam anúncios, embora as palavras-chave não fossem necessariamente uma correspondência exata. Isso é chamado de “correspondência de variante próxima”.

No início de 2017, o Google anunciou que levaria as coisas um passo adiante, divulgando que a palavra-chave de correspondência exata será acionada quando as frases forem reordenadas e quando as palavras de função forem adicionadas, removidas ou alteradas.

• Correspondência Negativa

Escolher o que NÃO segmentar pode ser tão importante quanto escolher o que segmentar. Palavras-chave negativas impedem que seus anúncios sejam exibidos para consultas de pesquisa que não têm nada a ver com sua marca.

Agora existem três tipos de palavras-chave negativas. Veja quais são:

Correspondência ampla negativa

Configuração padrão que impede a exibição do seu anúncio se todas as palavras-chave negativas forem pesquisadas, independentemente do pedido.

Correspondência de frase negativa

Impede a exibição de seus anúncios se a pesquisa incluir suas palavras-chave exatas. Ah, e a ordem da frase, aqui importa!

Correspondência Exata Negativa

Impede que seus anúncios sejam exibidos se a consulta de pesquisa for exatamente sua palavra-chave negativa. Isso significa que seus anúncios serão exibidos se palavras ou frases extras forem adicionadas.

Gustavo Coelho especialista em Google Adwords © 2018 Todos os direitos reservados.