Sua taxa de conversão é a porcentagem de visitantes de seu website que concluem uma meta desejada (uma conversão) do total de visitantes. Uma alta taxa de conversão é indicativa de marketing e webdesign bem-sucedidos: significa que as pessoas querem o que você está oferecendo, e elas são facilmente capazes de obtê-lo!

Como melhorar sua taxa de conversão

Aumentar sua taxa de conversão significa que mais tráfego do seu site é convertido em ações significativas que aumentam seus negócios, independentemente de preencher um formulário para se tornar um lead (por exemplo, solicitar uma cotação para um serviço de reparo) ou fazer uma compra.

Uma baixa taxa de conversão pode apontar para um desses problemas:

O design do site e da página de destino está tornando difícil ou ineficiente concluir tarefas

Sua oferta está fora da base (muito cara ou não é valiosa o suficiente para o seu público)

Vamos falar sobre como consertar esses dois problemas.

Primeiro, considere sua oferta

A melhor maneira de melhorar sua taxa de conversão é mudar sua oferta. Se o que você está oferecendo é realmente irresistível, mais pessoas que visitam seu site vão querer obtê-lo.

Em segundo lugar, otimize seu site para conversões

Quando tiver certeza de que sua oferta é adequada para o seu público, você poderá melhorar a taxa de conversão ao otimizar seu site. Abaixo estão algumas dicas básicas de otimização da taxa de conversão:

A / B testa diferentes elementos na sua página para ver qual variação gera mais conversões

Certifique-se de que seu título comunique claramente sua proposta de valor

Tente ampliar o site do seu botão ou usar uma cor de alto contraste

Mantenha elementos de página importantes (como formulários e botões) acima da dobra

Use um forte apelo à ação (CTA) que estimule as pessoas a agir

Use apenas imagens de produtos de alta qualidade

Considere adicionar um vídeo à sua página de destino

Certifique-se de que seu site e suas páginas de destino tenham um bom desempenho em dispositivos móveis

Facilite o contato de clientes em potencial com você por meio de bate-papo ou telefone

Código de Conversão do Google Adwords

Chamados de tag, esses códigos tem o objetivo de identificar as vendas efetivadas através dos anúncios, por forma a diferenciar de leads.

Esse código é inserido em paginas especificas em seu site, dessa maneira consegue-se identificar qual o tráfego que sua campanha no Adwords tem gerado quantos apenas viram e quantos realmente compraram em seu site.

Iniciar uma campanha em a tag de conversão é dar um tiro no pé. Lembre-se que, no marketing, é extremamente importante que você mensure tudo, e deixar de ter essas métricas, tal como ROI – Return Of Investiment, que é seu retorno sobre o investimento, certamente é um péssimo jeito de começar.

Acompanhamento das Conversões

Acompanhamento de conversões é uma ferramenta gratuita que mostra o que acontece após os clientes interagirem com os seus anúncios. Por exemplo, se compraram um produto, se inscreveram para receber o boletim informativo, contataram a sua empresa ou transferiram a sua aplicação.

Quando um cliente executa uma ação definida como rentável, este tipo de ação dos clientes denomina-se conversão.

O acompanhamento de conversões inicia quando cria uma ação de conversão na sua conta do Adwords. Ou seja, quando um usuário comprou algo, ou entrou em contato pelo telefone da empresa, por exemplo.

Cada ação dessa ação após ser efetivada, é passível de acompanhamento através da própria plataforma.

Para inserir essa tag, é importante ter um conhecimento ao menos superficial de programação. Apesar de existirem passo a passo que ajudam, sugiro que você conte com a ajuda de alguém com um pouco mais de conhecimento pratico.

Dessa forma você certamente evitará dores de cabeça.

Como melhorar suas conversões?

Acompanhe algumas dicas que ajudarão você a melhorar suas conversões.

• Concentre-se em sua chamada à ação.
• Faça vários testes A/B em seus CTAs – Call To Action nada mais são que botões ou frases que devem estimular o usuário a tomar determinada ação.
• Experimente Layout, Conteúdo, Estilo e Funcionalidade nas Páginas de Destino
• Utilize palavras-chave específicas e altamente direcionadas ao seu público-alvo
• Utilize palavras-chave de cauda longa
• Realize testes em todas as paginas do site
• Adicione uma garantia, tal como uma política de reembolso ou teste de 30 dias
• Use vídeo para humanizar sua marca
• Desenvolva títulos realmente interessantes
• Mantenha SEO em todo o site, incluindo os textos

Gustavo Coelho especialista em Google Adwords © 2018 Todos os direitos reservados.